Prefeitura apresenta programação de competições e projetos esportivos e entrega materiais ao departamento de Esportes

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Crianças, adolescentes e adultos de Alto Araguaia (MT) e região terão a oportunidade de participar de diversas competições esportivas durante o ano de 2023. A programação com cerca de 20 eventos em diversas modalidades, além do lançamento da Escola de Iniciação Esportiva Araguaia e entrega de materiais esportivos foi apresentada pela Secretaria de Educação, Esportes, Cultura e Turismo (SEMED) na noite desta terça-feira (28).

As competições envolvem copinhas de futsal, tênis e vôlei, passeio ciclístico, corrida de rua, torneio de truco, bozó e dama, duatlo de montain bike e corrida de rua, além de copas de vôlei de praia e quadra, futevôlei, tênis e futsal. O diferencial da programação conta com terrão livre, basquete, apresentação de skate e x1 society sintético, nova modalidade de futebol com apenas um jogador de linha e um goleiro em cada time.

“Reconhecemos que ficamos a desejar no setor de esportes. Nossa missão é levar qualidade na prática esportiva, onde realizamos adequações em alguns espaços e em breve vamos entregar à população uma praça estruturada para a prática de atividades. Estamos empenhados em investir na base, promover a prática de esportes e trazer benefícios no campo social e da saúde”, destacou o prefeito Gustavo Melo.

Atualmente o Departamento de Esportes já atua com atividades em parceria com as Secretarias de Assistência Social e Educação. No Serviço de Convivência, cerca de 80 crianças participam da escola de futsal e futebol, enquanto que no projeto AABB Comunidade a equipe de esportes atua com 100 crianças e adolescentes nas modalidades de tênis, natação, futebol e jogos de mesa.

O diretor de Esportes, Bruno Pio Peron, pontua que o esporte é uma ferramenta de transformação social. “Temos a oportunidade de movimentar o setor e trabalhar com vários públicos. Agradecemos ao prefeito pelo empenho em melhorar os espaços, em oportunizar que nossos atletas possam competir também fora da cidade e pela visão em investir nas crianças e adolescentes com os projetos de iniciação esportiva”, frisa.

ESCOLA DE INICIAÇÃO ESPORTIVA - Uma das novidades apresentadas é a Escola de Iniciação Esportiva Araguaia. Ao todo serão cinco modalidades de esportes nas categorias masculino e feminino como futsal, tênis, futebol de campo, voleibol e natação. Podem participar crianças e adolescentes de 5 a 17 anos da rede pública e privada de ensino. As inscrições já estão abertas no departamento de Esportes, anexo à Prefeitura.

MATERIAIS ESPORTIVOS - Durante a apresentação foram entregues aos Projetos de Iniciação Esportiva, bolas de futsal, basquete, handebol, vôlei, campo, tênis, raquetes de tênis, faixas, uniformes, cones, kits cartão arbitro, coletes, redes, bombas de ar, apitos e bambolê.

Além da comunidade e equipe de Esportes, participaram os secretários municipais Welton Vilela (Finanças), Manoelito Rezende (Administração), e os vereadores Mariana de Souza, Fabiano do Gás, Clodoaldo Fernandes, Odair Ferruja, Marcos Nunes, Marilzan Nunes e Ricardo Barbosa.